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AGÊNCIAS PERDEM CHANCE DE REDUZIR ISS

 

Toda pessoa jurídica inscrita no Município do Rio de Janeiro tem até o dia 31 de agosto para utilizar 20% do ISS devido como fomento à cultura carioca. Lei em vigor nesse sentido também favorece às Agências de Publicidade que, na opinião do advogado João Luiz Faria Netto, especialista em temas ligados ao setor de Comunicação, não se interessam em aderir.

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DPZ&T DE VOLTA AO RIO

 

A DPZ&T Rio, fechada em 2015, está e volta à Cidade Maravilhosa, onde novamente se instalará em breve, para atender parte da conta da Petrobras, conquistada recentemente em concorrência, e outros clientes. O anúncio foi feito pelo CEO da agência, Eduardo Simon, em entrevista ao site Janela Publicitária. Ele acentuou que, nos próximos dias o mercado ficará sabendo quais serão os nomes que estarão comandando a empresa.

 

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Prefeitura do Rio libera verba

 

O prefeito Marcelo Crivella resolveu estender o contrato que a Prefeitura do Rio mantinha com as três agências de publicidade que atendiam a conta, desde o governo Eduardo Paes.

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PROPAGANDA BRASILEIRA PERDE EUGÊNIA NUSSINKS

 

Na última segunda feira o meio publicitário brasileiro perdeu uma de suas maiores expressões, com a morte de Eugênia Nussinks, aos 89 anos, competente profissional que deixou um enorme e qualitativo legado.

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Riotur vai abrir licitação

 

O Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro publicou em sua edição da última segunda-feira (10/7), edital convocando empresas privadas interessadas em patrocinar o Carnaval do ano que vem. Estão sendo oferecidas 13 cotas e as propostas deverão ser entregues à Riotur, que fará sessão pública no dia 15 de agosto, às 15h, em local a ser definido.

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Embratel tem campanha na rua

A Embratel, componente do Grupo Claro, está com campanha direcionada aos executivos de médias e pequenas empresas, objetivando oferecer soluções que as coloquem no mundo digital, por meio da Tecnologia da Informação. De acordo com a direção de Marketing da Embratel, o processo de substituição do analógico para o digital é inadiável, significando que em qualquer tipo de negócio, o acompanhamento tem que ser rápido e preciso.

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ABP tem novo presidente

 

A Associação Brasileira de Propaganda elegeu ontem (03/07/17) o publicitário Dudu Lopes para presidir a entidade nos próximos dois anos. O pleito ocorreu com chapa única e ele substituirá o publicitário Álvaro Rodrigues que, em seu período, dinamizou a Associação, promovendo programas como a série de debates ABP Talks.

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ANIVERSÁRIO

No último dia 16, o Sindicato dos Publicitários do Estado do Rio de Janeiro completou 72 anos de existência. São poucas as Entidades Sindicais que conseguem permanecer por tanto tempo trabalhando e contribuindo de modo efetivo para sua Categoria.

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Riotur vai abrir licitação

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, anunciou que dentro de no máximo três meses, a empresa abrirá concorrência para a contratação de três agências para cuidar de sua imagem, nacionalmente e internacionalmente. Uma das escolhidas se encarregará da parte promocional.

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Publicitários recebem homenagem do Colunistas Rio

 

Jomar Pereira da Silva Roscoe e Armando Strozenberg, dois expoentes da propaganda brasileira, ambos radicados no Rio de Janeiro, recebem na próxima terça-feira, (13/06) diploma do Prêmio Contribuição Profissional.

 

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VERBA DO GOVERNO SOFRE FORTE REDUÇÃO

 

O Governo Federal reduziu em cerca de R$ 1,5 bilhão sua verba publicitária e das estatais em 2016, valor cerca de 27% menor que o investido em 2015. A informação consta de dados levantados pelo Instituto para Acompanhamento da Publicidade, com base em informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

 

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Governo Dória abre concorrência

 

A sessão pública para recebimento de propostas das agências que concorrerão à conta da Prefeitura de São Paulo foi prorrogada para o dia 6 de julho próximo. As instruções para fazer parte do processo podem ser retiradas no Setor de Compras, Licitações e Contratos da Secretaria do Governo Municipal, na capital paulista.

 

 

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Banco do Brasil prorroga contrato

 

Devido ao cancelamento da concorrência promovida pelo Banco do Brasil, conforme anunciamos, a instituição resolveu prorrogar por 90 dias seu contrato com as agências Lew’Lara\TBWA e a Master, que vinham atendendo sua conta. A Giacometti, que também fazia parte do atendimento, ficou de fora.

 

 

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Quebra de sigilo de fonte é motivo de protesto

 

Entidades como OAB, ABI, Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas - e Fenaert – Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão – protestaram oficialmente contra a divulgação da conversa telefônica entre o jornalista Reinaldo Azevedo e a irmã do senador afastado Aécio Neves, Andrea Neves.

 

 

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Concorrência do Banco do Brasil permanece suspensa

 

O mercado publicitário ainda não conseguiu entender totalmente o que motivou o cancelamento da concorrência promovida pelo Banco do Brasil, para escolher as agências que cuidarão de sua verba que não foi declarado previamente à comissão por um dos integrantes indicados por órgão externo, para compor ma subcomissão técnica”. este ano. Segundo nota emitida pela direção do BB, a medida foi tomada porque “as investigações identificaram evidências de conflito de interesse

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Campanha do Flamengo é suspensa pelo Conar

 

Com a frase-tema “Isso aqui é Flamengo”, a campanha do rubro-negro carioca que vinha sendo veiculada nas plataformas das redes sociais foi suspensa pelo Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

 

Campanha da Alezzia é criticada pelo Conar

O Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação da Publicidade – sugeriu a suspensão da campanha da Móveis Alezzia, após definir suas mensagens na Internet como “equivocada, desrespeitosa e agressiva”. A entidade que julga a ética na propaganda tomou a decisão após receber centenas e reclamações porque, a maioria dos anúncios é ilustrada com mulheres nuas ou de biquínis, fatos considerados pelo órgão como altamente apelativos.

 

Anúncios do fim de semana provocam reação

Mensagens publicitárias movimentaram o fim de semana na mídia brasileira, deixando a audiência dividida entre os contra e os favoráveis. No primeiro caso a rede de lojas Marisa aproveitou o fato da mulher do ex-presidente Lula, Dona Marisa, ter sido várias vezes mencionada por ele, no depoimento ao juiz Sérgio Moro e, na véspera dos Dia das Mães veiculou: SE A SUA MÃE FICAR SEM PRESENTE, A CULPA NÃO É DA MARISA.

 

Cleverson Valadão: “Sindicato dos Publicitários fecha em dois anos”

Com uma despesa mensal de R$ 30 mil, o Sindicato dos Publicitários do Estado do Rio de Janeiro não sobreviverá sem a contribuição sindical, que pode passar a ser facultativa com a nova lei trabalhista em tramitação no Congresso.

O alerta é de Cleverson Valadão Ridolfi (foto), que há mais de 20 anos participa da diretoria da entidade, inclusive tendo passado 18 anos como presidente, função hoje de Roberto Souza Monteiro, da WMcCann.

“Publicitários não se interessam em participar das atividades sindicais”,

 

BandNews Rio fica só em uma frequência

A partir do próximo dia 3 de maio a BandNews Rio, que utilizava para sua sintonia as faixas FM 94,9 e 90,3 terá suas transmissões exclusivamente nesta última. Para que seu público ouvinte tome conhecimento, a direção do Grupo Bandeirantes contratou os serviços da 3A Worlwide que já elaborou uma forte campanha publicitária. As mensagens, segundo o Diretor Daruiz Paranhos, serão veiculadas nas mais variadas mídias - TV, no jornal Metro, mobiliário urbano, busdoor, bancas de jornais, faixas aéreas e até em aeroportos – incluindo as  da própria organização.

 

 

Mudanças mexem com mercado publicitário

Expressivas contas do mercado publicitário brasileiro mudaram de agência nesses primeiros três meses de 2017, fazendo com que centenas de profissionais perdessem seus empregos ou se movimentassem, acompanhando os clientes.

De acordo com levantamento feito pela Revista Meio&Mensagem, o anúncio das transferências de clientes tiveram início em novembro do ano passado, quando a C&A, que era uma das 100 maiores anunciantes do País, resolveu encerrar seu contrato com a AlmapBBDO e ir para a CuboCC, objetivando ver sua marca crescer nas plataformas digitais.

 

Dólar tem a maior alta diária em três meses e fecha acima de R$ 3,15

Em um dia de turbulência no mercado financeiro, a moeda norte-americana teve a maior alta diária em mais de três meses e fechou acima de R$ 3,15. O dólar comercial encerrou ontem dia 02/03/2017 vendido a R$ 3,151, com alta de R$ 0,058 (1,88%), a maior subida para um dia desde 1º de dezembro (2,4%). A cotação está no maior nível desde 26 de janeiro (R$ 3,152).

Saiba o que muda nas regras para a declaração do Imposto de Renda 

Veja o que mudou:

1) Tabela do Imposto de Renda

Em relação ao ano passado, a tabela do Imposto de Renda foi reajustada com porcentagem menor do que a inflação. Em 2016, eram obrigadas a declarar todas as pessoas com rendimentos tributáveis acima de R$ 28.123,91. Este ano, o valor passou para R$ 28.559,70 (reajuste de 1,54%).

Diário Oficial publica resolução que proíbe juros de mercado

O Diário Oficial da União publicou hoje (1°) resolução oficializando decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciada na última quinta-feira (23). A resolução do Banco Central (BC), que entra em vigor em 1° de setembro, estabelece que as instituições financeiras não poderão mais ...

Contribuintes podem entregar declaração do Imposto de Renda 

Começa hoje (2) o prazo para os contribuintes entregarem a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017, relativa ao ano-calendário 2016. A entrega das declarações pela internet vai até as 23h59 do dia 28 de abril.

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Dívida Pública Federal cai 1,9% para R$ 3,05 trilhões em janeiro

A Dívida Pública Federal, que inclui o endividamento interno e externo, iniciou o ano com queda. O saldo da dívida caiu 1,91%, em termos nominais, passando de R$ 3,112 trilhões em dezembro para R$ 3,053 trilhões em janeiro. Os dados foram divulgados hoje (20) pelo Tesouro Nacional.

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Dólar fecha em leve alta e encerra o dia a R$ 3,08

A cotação do dólar encerrou o dia a R$ 3,08 em um momento de expectativa pela desvalorização da moeda, que ontem (15) alcançou a menor cotação desde 18 de junho de 2015, fechando em R$ 3,06. A moeda chegou a operar em queda hoje, mas terminou em alta após dois dias de desvalorização.