Hoje em dia a internet domina a comunicação e quem não investir em marketing digital vai ficar pra trás. Para os empresários, a internet é um importante canal de divulgação. Mas há falta de conhecimento para desenvolver alguns projetos.
Os empresários de uma fábrica de etiquetas de São Paulo, por exemplo, criaram uma página numa rede social, que só teve 100 curtidas. O e-mail marketing, então, foi um desastre. O jeito foi procurar ajuda profissional. Adriana de Almeida, uma das donas da fábrica, e o supervisor Ivan Bueno foram conhecer a agência de Gustavo Machado e Arthur Domingues, que é especializada em marketing digital para micro e pequenas empresas.
De acordo com Gustavo, a empresa precisa acompanhar a tendência do mercado. “Tem que acompanhar a evolução tecnológica que provém do mercado, se você não tá na internet, seu concorrente vai estar e você vai perder mercado para eles”, afirma.
“Muitas empresas fazem isso, constroem imagem na rede social e esperam fazer milagre. Não é assim, tem que fazer divulgação, tem que ser bem direcionada, segmentada, postagem, campanha, só assim vai aumentar o publico dela”, orienta Arthur.
Depois de uma boa conversa, Adriana e Ivan entenderam porque não tiveram sucesso nas redes sociais.
“Não é mais bicho papão, tem que aproveitar essa oportunidade pra desenvolver um outro ganho pra empresa”, diz o supervisor Ivan Bueno.
Para começar, os empresários da fábrica de etiquetas viram que é preciso se preocupar com a imagem da empresa e também criar um site com um bom conteúdo e boas imagens – a navegação também deve ser para smartphone e tablets. É obrigatório usar as redes sociais pra divulgar a marca e investir em sites de busca e monitorar os resultados.