Uma forte campanha publicitária deverá ser desencadeada no exterior pela Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel – Abics -, no sentido de aumentar substancialmente, em 10 anos, a venda do produto, contando para isso com o apoio da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A meta, segundo a direção da organização, é chegar alcançar mais 50% do consumo atual, dentro deste prazo.
No início do mês, a Abics já havia anunciado boas perspectivas de negócios, em função do Acordo entre a União Europeia e o Mercosul. No entender dos dirigentes da Associação, nos próximos cinco anos o aumento de negócios com países da UE poderá chegar a 35%, melhorando consideravelmente sua participação no mercado internacional.
Internamente, o consumo de café solúvel corresponde a apenas 5% do total produto, em suas mais variadas formas. A ideia é dobrar esse percentual.
Estarão envolvidas no projeto conhecidos fabricantes, como Nestlé, Melita, Três Corações e outros. A marca específica para a ação (foto) foi criada pela Agência GAD.