Todas as 300 lojas da marca também instalam postos de coleta de sapatos usados que serão destinados a uma cadeia de recicladores
Nesta terça-feira, 15, além do Dia do Professor, também é celebrado o Dia do Consumo Consciente, criado com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a necessidade do consumo sustentável. Por conta disso, a quarentona Melissa, conhecida marca do Grupo Grendene, decidiu interromper as vendas em todas suas mais de 300 lojas e galerias em São Paulo, Londres e Nova York.
– Abraçamos o 15 de outubro, dia em que celebramos a data no Brasil, para abrir a construção de diálogo com o nosso consumidor. Queremos que o dia 15 seja o ponto de partida sobre a nossa jornada de sustentabilidade, frisou a gerente da divisão Melissa dentro da Grendene, Raquel Scherer.
Além das vitrines vazias, todas as lojas estarão estampadas com a palavra “pause” e terão pontos de coleta nos quais os consumidores poderão deixar suas Melissas antigas, que não estão mais em uso. “Elas retornarão para a fábrica da Melissa e com elas produziremos a Melissa Flox que lançaremos ano que vem”, concluiu Raquel. Os calçados não pertencentes à marca serão entregues a recicladores.
Fonte: meio&mensagem