Café Solúvel quer ampliar mercado internacional

Serviço “Não Perturbe” já está em vigor
Julho 18, 2019
CENP esclarece dúvidas sobre comissão de Agenciador
Agosto 13, 2019
Mostrar tudo

Café Solúvel quer ampliar mercado internacional

Uma forte campanha publicitária deverá ser desencadeada no exterior pela Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel – Abics -, no sentido de aumentar substancialmente, em 10 anos, a venda do produto, contando para isso com o apoio da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A meta, segundo a direção da organização, é chegar alcançar mais 50% do consumo atual, dentro deste prazo.

No início do mês, a Abics já havia anunciado boas perspectivas de negócios, em função do Acordo entre a União Europeia e o Mercosul. No entender dos dirigentes da Associação, nos próximos cinco anos o aumento de negócios com países da UE poderá chegar a 35%, melhorando consideravelmente sua participação no mercado internacional.

Internamente, o consumo de café solúvel corresponde a apenas 5% do total produto, em suas mais variadas formas. A ideia é dobrar esse percentual. 

Estarão envolvidas no projeto conhecidos fabricantes, como Nestlé, Melita, Três Corações e outros. A marca específica para a ação (foto) foi criada pela Agência GAD.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Como posso te ajudar?